Como ir da Direita para Esquerda em poucos passos

Sobre mudanças drásticas na minhas vida eu faço isso todo ano, para vcs terem ideia há 3 anos +/- eu ainda era de direita, aquele típico:

  • Bandido bom é bandido morto!
  • Cotas só aumentam o racismo!
  • Bolsa família só tem vagabundo!

E pérolas do gênero, agora vcs devem se perguntar:

Bah Suissa mas como vc foi de um coxinha para um anarquista?

Simples meu caro, EU ESTUDEI.

Sim, adquiri conhecimento sobre os assuntos sociais que antes de nada me importavam, mas não somente isso mas também EMPATIA e com isso comecei a notar tantas diferenças entre minha vida e a dos outros que minha mente lógica não me deixava mais em paz.

Por mais perrengue que passo SEMPRE achei a minha vida muito fácil e acho isso completamente incongruente com a minha identidade anárquica-social.

Não a toa minha vida mudou da água para o vinho, antes eu trabalhava 20 horas por mês para ganhar de 4 a 8 mil dependendo da turma do Be MEAN e fazia quase que só isso.

Porém eu já me fudi tanto em Faculdades e estudando para caraleo que é um tanto ilógico que quisesse reter esse conteúdo apenas para mim e caso fosse cobrar por ele seria demasiado caro.

Nisso me indaguei:

O que você prefere?

Viver susse no musse ou fazer algo que ajude as pessoas?

O que vocês acham que escolhi?

Exatamente!

Algo que ajude as pessoas, tanto que meu curso que era de 20 horas e custava R$500 a vista, hoje já esta com quase 40 horas e terá umas 200 com quase 20 módulos e sabe quanto que cobro por isso?

Nada!

Você deve se perguntar:

E como você vive seu loco?

Então... vivo de doações.

Sim de doações pelos conteúdos, cursos e eventos gratuitos que faço para a comunidade, basicamente mais de 90% do que faço hoje é tudo OPEN SOURCE e para ensinar algo.

Não pego mais freelas e muito menos trabalhos fixos, como eu canso de dizer:

Dinheiro não tem graça, qualquer um pode ter, prefiro ter algo que o dinheiro não compra: participar da evolução pessoal das pessoas.

Sabe quando você se mata de trabalhar no escritório ganhando seus 5 mil reais e rendendo 50 mil para seu chefe?

Quantas vezes ele te elogiou pelo seu trabalho?

Agora eu que lhe pergunto:

Quantas pessoas que você conhece que ficaram na história por serem milionárias?

Eu pelo menos não conheço ninguém, por isso almejo fazer algo que realmente tenha importância tanto para mim como para as outras pessoas, algo que possa ficar depois que eu morrer e que não depende do dinheiro, depende única e exclusivamente da minha força de vontade de tentar mudar o que eu posso.

Obviamente eu não sou ninguém, mas quem sabe eu não esteja plantando várias sementinhas agora?

Minha meta é poder levar educação de alto nível para as pessoas que realmente não possuem muitas oportunidades como as pessoas carentes e os presidiários.

SIM OS PRESIDIÁRIOS!

Mas por que ajudar eles?

Simples, pois acredito que sem opção de futuro as pessoas nunca irão se re-socializar realmente, já esta provado que prisões não solucionam o problema elas apenas mascaram a realidade.

Agora imagine uma galera de presidiários saindo da prisão já trabalhando e com algum vislumbre de futuro pela frente, não seria MUITO MELHOR tanto para o dito cujo como para toda a sociedade?

Por isso que fui para a Esquerda, as soluções da Direita são paliativas, não solucionam o problema e somente o adiam.

A maioria das propostas da Direita são rasas e sem nenhum embasamento científico, em outro artigo irei falar mais sobre isso abordando temas como: aborto, maioridade penal e CLARO, Legalização da Maconha.

As pessoas preferem tapar seus olhos a enfretarem a dura realidade.

Nisso eu posso argumentar que a pessoa que já é bem de vida se não contribui para a melhora da sua sociedade é PORQUE É BURRO PRA CARALEO!

Hein?

Claro, pense comigo: qual seria a forma mais efetiva para a diminuição dos crimes?

Uma sociedade mais justa e igualitária.

Bem lógico não? Quanto menos pessoas sem "posses" menos serão os assaltos, por exemplo.

Consegue perceber?

Agora eu lhe explico com 2 leis do Newton o porquê eu ajudo as pessoas.

Primeira lei de Newton:

Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças aplicadas sobre ele.

Ou seja, muitas pessoas precisam que alguém chegue e as sacuda, faça as se movimentar, correr atrás dos seus sonhos.

Terceira lei de Newton:

A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade: as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas em sentidos opostos.

Logo quanto mais pessoas eu ajudar mais eu serei ajudado futuramente e como eu não tenho mais uma renda fixa e dependo da boa vontade das pessoas isso para mim nada mais é do que lógico.

Eu sempre digo que ajudo as pessoas não porque sou bonzinho, mas porque sou inteligente o suficiente para não aceitar as coisas como são e me utilizo das leis da Física <3 para me justicar pois tudo que faço é baseado na lógica.

Percebeu então que a coisa mais lógica para melhorar nossas vidas é melhorar a vida dos outros antes que por consequência a sua sera melhorada, apenas Física Clássica.

Se todos fossemos mais lógicos com certeza o mundo seria melhor e nem precisa ser religioso, viu?! :p

Se você ainda não me conhece confira alguns dos meus projetos:

Comentários

comments powered by Disqus