Doações - A SOLUÇÃO

Esse ano eu estava estudando em como abrir uma ONG.

O Problema

Eu vejo que o maior problema de doar é o paradeiro do dinheiro e como ele está sendo gastado.

Conhecemos diversos casos de desvio de verbas públicas por ONGs e eu acho isso a maior filhadaputagem, uma ONG não PODE ter lucro!

A Solução

Um sistema para projetos sociais receberem doações, mais facilmente, como:

  • abrigo de animais
  • lar de idosos
  • ensino de pessoas carentes

Elas colocarão o orçamento no sistema e cadastrarão seus fornecedores, utilizando um meio de pagamento digital como o Pagar.me, para que o sistema pague diretamente os fornecedores, não deixando que o dinheiro passe pela mão de ninguém.

O sistema trabalharia como uma ponte entre os doadores e os projetos sociais, a partir de uma ONG ou Fundação, onde ela receberia as doações facilitando a forma de pagamento.

Empresas

Uma párte muito importante da minha ideia é adesão das empresas, logo pensei em criar um tipod e Selo Social para as empresas que doarem mensalmente um mínimo de R$ 1000 e que o sistema forneça uma página pública, caso a empresa deseje, com o relatório de suas doações e onde foi gasto cada doação.

Com isso seria interessante também ligar as empresas com os clientes para criar uma forma de fidelização entre eles.

Como assim?

As pessoas físicas que doarem, ganharão desconto proporcional ao valor de suas doações, com um limite máximo definido pela empresa, para que as pessoas físicas sejam fomentadas a doar mais, criando um tipo de clube de compras social.

Rastreamento

Outro coisa muito importante é como rastrear a sua doação, para mim é muito lógico criar um sistema onde o doador poderá saber exatamente onde foi gasto sua doação.

A Doação

Ela poderá ser feita por diversos meios de pagamentos digitais, cartões de crédito e boleto.

Poderá ser feita mensalmente ou apenas uma vez, porém só ganha o desconto se pagar mensalmente e ter no mínimo 6 meses de doações.

O Sistema

O sistema além de gerenciar as doações e os orçamentos também fornecerá uma ferramenta de marketing digital direcionado, pois o sistema utilizará login via Facebook e por ele conseguiremos os dados dos likes e dos amigos do usuário com apenas isso já conseguimos traçar um perfil para ele, então o sistema fonrcerá uma ferramenta para que a Empresa possa colocar sua propaganda e escolher qual o perfil dao público, por exemplo:

Mulher com idade entre 18 e 45 anos, da cidade de Porto Alegre, que more no centro e goste de chocolate.

Para que a Empresa na verdade pague a mensalidade por usar essa ferramenta e o dinheiro arrecada irá para os projetos sociais.

Sei que tem muito ainda para pensar, mas essa ideia eu tenho faz tempo e até uma amiga estava pesquisando se era viável.

Eu não sei, e vocês o que acham?

O que podemos fazer?

Acredito que se criarmos um sistema desses open source e free, poderemos ajudar diversos projetos sociais que não conseguem sua arrecadação mínima para sobreviver.

Comentários

comments powered by Disqus