E por falar em Meritocracia...

Galera da meritocracia, vou contar uma coisa que vocês não sabem.

Para você ter o mérito você precisa conquistar algo com seu próprio esforço correto?!

Vamos imaginar então, que a vida seja um jogo e você comece com 0 no seu placar. No decorrer do jogo da vida, você vai aumentando os pontos conforme suas conquistas pessoais, correto?!

E se, o seu vizinho começar o jogo com 420 pontos?

Você acha isso certo, acha isso justo (falaremos sobre diferença entre justiça e igualdade mais tarde)?

Bom eu não!

Agora deixa eu contar o que vocês não sabem: o Anarquismo é contra o direito à herança, ele diz que, quando uma pessoa morre ela não faz mais parte da sociedade que vivia, logo não pode obrigá-la a trabalhar para dividir seus bens entre seus herdeiros. O morto não é mais um participante da sociedade, nesse caso, ela diz que a pessoa deve passar seus bens em vida para quem deseja, pois ninguém deve arcar com o fardo de realizar seus desejos póstumos.

Então, se você realmente acredita na meritocracia, espero que não esteja esperando o dinheiro do papai para viver! Também renegue a herança da sua família assim como eu fiz, pois eu realmente vivo o que prego, A Anarquia.

Adendo

O Anarquismo Coletivista diz que: caso você não passe seus bens em vida, depois de morrer eles serão divididos igualmente na pela sociedade da qual fazia parte. Note que ninguém vai perder sua tão preciosa herança caso seja beneficiária dos bens antes da sua morte, simples assim.

Comentários

comments powered by Disqus