Ideia - Educação para todos - Webschool

Meu objetivo pessoal/profissional para a Webschool é que um dia a Webschool terá aulas gravadas, sobre o mesmo assunto, por diversos professores. Isso para que o aluno possa escolher o que melhor se adapta.

Invertendo o paradigma que temos atualmente onde o aluno é obrigado a ter apenas 1 fonte central de conteúdo.

Isso para mim, como programador/professor open source, é péssimo, pois por mais que o professor seja bom seu conteúdo dificilmente será melhor do que um criado por vários professores do mesmo tema.

Beleza Suissa mas onde entra a Educação para todos?

Agora pense comigo:

Se no sistema existir virtualmente todos os conteúdos exigidos pelo MEC e gravados por diferentes professores.

Certo?

Agora pense que será o próprio sistema que criará toda a ementa, exercícios e provas para o aluno e de forma individual onde cada exercício e/ou prova será único.

Beleza?

Logo o sistema pode criar escolas/universidades virtuais, sem depender de uma estrutura física, pois os alunos se reuniriam e tirariam dúvidas diretamente pelo sistema.

Até aí sossegado né?

Então imagine que você terminou o Ensino Médio, fez vestibular e não passou!

Caso você não tenha dinheiro para pagar uma faculdade, infelizmente, terá que esperar até o próximo ano.

Mas e se o mesmo conteúdo, se não melhor, que é ensinado nas melhores Universidades públicas esteja livre e gratuito para você poder estudar e se certificar que sabe?

Pode não ser a melhor solução, mas foi das mas fáceis que pensei já que a meta da Webschool até 2021 é ter no mínimo os conteúdos de graduação de Informática e Química que já estão sendo iniciados esse ano.

A ideia parece muito louca para você?

Para mim nem um pouco, mas para mim o melhor dessa ideia é que de QUALQUER FORMA eu farei pois isso é exatamente o que a Webschool é e para fazer disso não preciso de NENHUM investimento grande, preciso apenas continuar a fazer o que faço hoje e se ela não der certo: FODA-SE!

Pelo menos eu tentei algo.

ps: Minha metodologia pedagógica para que isso aconteça é uma mescla de várias, mas isso merece um artigo apenas para ela, mas garanto a vocês que igual não há.

ps2: Quem me conhece sabe que minha meta de vida é ensinar mais de 1 milhão de pessoas, gratuitamente, pelo mundo. Logo essa é a forma mais simples de se atingir essa meta, ou não?

Comentários

comments powered by Disqus