Ideia - Re-socialização dos presos

Uma ação que eu fui fortemente contra é a redução da maioridade para 16 anos.

Por que Suissa?

Muito simples! Você acredita que prisões resolvem ALGUMA COISA?

A única coisa que ela resolve é retirar parte dos cidadãos, em sua maioria negro e pobre, da sociedade para voltarem depois pior.

SIM PIOR! Porque nas prisões quase não existem projetos de re-socialização e uma pessoa só volta para a sociedade reintegrado se ele tiver alguma função na sociedade, se ele tiver algum vislumbre so seu futuro.

Sem isso muito provavelmente os presos que saírem voltarão ao crime, mas o porquê?

Mais simples ainda!

Porque eles não sabem fazer outra coisa diferente e nunca foram incentivados a fazer algoo diferente.

E mesmo os que saem e querem trabalhar encontram diversas dificuldades por já ter uma ficha suja.

Beleza Suissa então qual sua ideia?

Primeiramente é implantar um projeto de treinamento profissional para desenvolimento de sites dentro dos presídios.

Mas não apenas ensinar como fazer, mas também criar uma cooperativa nacional para que todo presidiário que se certificar possa iniciar seu trabalho de dentro da prisão, para que o mesmo possa contar como bom comportamento e o dinheiro arrecadado seria uma parte destinada a sua família e outra à parte lesada pelo seu crime. Pois acredito que sim as pessoas devem pagar pelos seus erros mas de uma forma que não as elimine da sociedade antes de saber se elas possuem algum potencial, o que eu acredito que TODOS posssuem.

Como na nossa profissão nós não queremos saber o que você faz da sua vida pessoal contanto que nos entregue os trabalhos nos prazos definidos e de boa qualidade. Obviamente que cada trabalho seria gerenciado por algum professor da Webschool, para caso o preso não entregue no prazo definido pelo gerente esse possa finalizar e entregar o trabalho. Com isso garantimos pela cooperativa que o trabalho sempre será entregue e com a melhor qualidade possível já que o conhecimento adiquirido nesse projeto será sempre de alto nível. A mesma coisa que geral costuma pagar pelo curso, nós da Webschool SEMPRE iremos fornecer um do mesmo assunto com a mesma qualidade se não melhor.

Nossa meta como escola é levar o conteúdo de alto nível para TODOS sem nenhum tipo de distinção, mas sempre tentando facilitar a inclusão das pessoas mais carentes.

Essa ideia não é nada complexa de ser feita por parte da Webschool, mas e como fica pela parte do Estado?

Se alguém tiver contatos que possam ajudar para que essa ideia se concretize por favor entre em contato comigo nos comentários abaixo.

Não adianta prender as pessoas no auge da sua vida para diminuir a criminalidade, essa só será reduzida quando houver educação e oportunidade iguais para todos, sem isso é apenas MAQUIAGEM.

Comentários

comments powered by Disqus