Não seja mais 1 Suissa!

Você tá loco tio Suissa?!

Dessa vez não.

Então por que diz isso?

Vou lhe explicar o porque tento ajudar o máximo possível de pessoas.

Porque eu não aceito as coisas facilmente e isso quase sempre gera uma treta.

E como tenho uma personalidade muito forte as coisas chegam a alguns extremos.

Porém eu só posso continuar sendo quem eu sou se eu fizer muita coisa, por exemplo ajudando muitas pessoas.

Enquanto eu treto com 2 merdas numa semana eu ajudei 50, pois o mínimo de pessoas que ajudo por dia é 10 e chutando bem baixo, beeeeemmm.

Então pela Física meu Universo precisa de balanceamento e é exatamente por isso que tento fazer as coisas que ninguém fez antes.

Eu posso ser o cara mais odiado das comunidades, mas tenho uns 1000 alunos que ainda não me odeiam, então eu posso me focar muito mais neles do que nesses estrelinhas, por que que eu preciso aceitar o que eles acham que é o certo?

E outra coisa que posso garantir para você que qualquer palestra que eu der em qualquer evento eu farei a mesma ONLINE e DE GRAÇA, claro.

Nunca deixarei meu conteúdo ser preso por causa que ALGUÉM pagou por ele, não senhor!

Sou tão odiado mas mesmo assim ainda recebo doações e reconhecimento de pessoas que eu ajudei e desses estrelinhas da comunidade eu preciso de algo?

Garanto que não.

Além disso hoje mesmo lancei um projeto onde eu garanto que qualquer aluno meu resolva um problema em seu trabalho, principalmente os alunos júniores.

Qualquer dificuldade que ele tiver poderá falar comigo que eu o ensinarei a como solucionar e claramente pedirei para ele escrever sobre a solução.

Mas eu só posso dedicar 90% do meu trabalho para meus alunos e acomundade porque simplesmente meu sonho é ensinar 1.000.000 de pessoas de graça e não ganhar $1.000.000 como a maioria.

Ninguém enetnde como eu deixei de ganhar até R$9.000 por 20 horas de trabalho ano passado para doar todas minhas horas de graça, simplesmente porque meu objetivo não é o mesmo de vocês.

Sim eu quero viver de doações podendo ensinar de graça pelo mundo, esse é meu objetivo de vida e nesse meio tempo lançar diversos sistemas que solunionem problemas e ajudem as pessoas ganharem dinheiro de forma autônoma, que possamos ser mais livres e colaborativos para não dependermos tanto do Estado e das Coorporações.

Não quero ser rico, quero apenas um mundo melhor.

Será que é tão difícil entender?

Bom mas então por que não ser mais 1 Suissa?

Porque você quer trabalhar e ter segurança e sempre evoluir profissionalmente com isso aumentando sua remuneração, que foi exatamente o que eu fiz até o ano passado.

Porém desisti dessa vida e logicamente não quero que vocês sigam o mesmo caminho que o meu até porque esse é muito mais árduo odo que pensam, mas isso porque levo as coisas muito ao extremo e isso é péssimo para qualquer um!

Posso receber no mínimo 5 mensagens de reconhecimento pelas aulas por semana mas mesmo assim sou/serei barrado em diversos eventos pois já tretei com os merdas dos organizadores, mas para mim isso de nada importa pois meu conhecimento, que é o que importa, eu sempre passarei de graça.

E isso é outra coisa que vocês também não precisam fazer com o seu trabalho, se ele for bom você tem mais é que cobrar caro por ele!

Se eu for fazer uma consultoria para alguam empresa não farei de graça, né?! :p

Sejam mais paciente com as pessoas, imaginem que eu já larguei de dar aula em uma pós porque os aluos acharam ruim eu ensinar git/github pois não esteva na ementa e aí não ensinei CSS3 que estava, minha culpa de querer fazer o certo.

Então a dica que eu deixo para vocês não serem iguais a mim é: sejam mais pacientes, legais, dedicados e responsáveis, coisas que eu não sou muito.

Bom espero que esse meu desabafo e quem sabe uma futura palestra possa ajudar a vocês a não serem mais 1 Suissa!

E quanto mais treta eu tiver mais projetos, aulas, cursos e eventos eu farei, por consequência ajudando mais pessoas!

Comentários

comments powered by Disqus