Série Política: Porque amo o Anarquismo Coletivista

Estou iniciando uma série política de textos simples, apenas para mostrar pontos importantes ou péssimos de cada ideologia, espero que com isso eu consiga exteriorizar todo meu pensamento político baeado em exemplos, pois acredito que seja a forma mais fácil de compreensão auto-didata.

A propriedade dos meios de produção, distribuição e troca devem ser socializadas, administradas coletivamente pelos próprios trabalhadores reunidos em pequenas associações por afinidade onde cada um deles produz segundo a sua vontade (ou segundo o acordado) e cada um deve receber o produto íntegro de seu trabalho segundo seu mérito particular. Estas associações a sua vez estariam confederadas através do principio federativo. No entanto este sistema federal deve buscar, segundo os coletivistas, respeitar e mesmo ampliar a autonomia das associações que autogestionam os meios de produção.

Uma vez que a coletivização acontece, o dinheiro seria abolido para ser substituído por notas de trabalho ou créditos e os salários dos trabalhadores "seria determinado em organizações democráticas baseadas na dificuldade do trabalho e da quantidade de tempo que contribuiu para a produção. Estes salários seriam usados para comprar bens em um mercado comum.[2] Isto contrasta com o anarcocomunismo onde os salários seriam abolidos, e os indivíduos pegariam livremente as mercadorias para as suas necessidades em um depósito de mercadorias, "cada um segundo a sua necessidade". Assim, o "anarquismo coletivista" de Bakunin, apesar do título, é visto como uma mistura de individualismo e coletivismo.[3]

fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Anarquismo_coletivista

Logo percebe-se a maior diferença entre o Anarquismo e o Comunismo, no Anarquismo você GANHA e É algo que depende APENAS DE VOCÊ, o seu ganho pessoal é definido pela quantidade do seu trabalho e pela complexidade do mesmo, já no Comunismo todos DEVEM receber igualmente e é o ESTADO que define quanto voê deve trabalhar e quanto você deve receber.

Nada de, apenas como exemplo, um faxineiro ganhar o msmo que um médico, pois por mais que doa socialmente, cada um tem um resultado final diferente que necessariamente depende da quantidade de conhecimento que você tem.

Porém a maior diferença que vejo entre o Anrquismo e o Capitalismo é que você fz o seu trabalho da forma que deseja, sem um patrão, sendo ele Pessoa Jurídica ou o Estado.

AGORA EU LHE PERGUNTO:

Você acha que trabalharia melhor 4 horas em casa ou 8 horas em um escritório?

Se você acha que trabalharia melhor 8 horas em um escritório eu apenas tenho pena da sua consciência, experimente-se!

Além de não trabalhat obrigatoriamente para deixar alguém mais rico, imagine que você pudese fazer APENAS o que ama e que isso seria necessário/recompensado pela sociedade pelo alor que o prouto é necessário na mesma.

Eu não sei vocês, mas eu só trabalho quando quero, pois só asis possofazer um trabalho condizente ao meu conhecimento e não apenas para entregar para algum filho da puta que vendeu po R$50.000 um sistema que me pagou R$5.000.

Conseguem perceberque se não tivéssemos empresas/patrões os clientes viriam diretamente? Assim como acontecem os freelas!

Para finalizar o primeiro texto dessa série deixo com você um link sobre Anarquismo Coletivista e a comunidade OPEN SOURCE caso você pense diferentemente de mim por favor deixe seu comentário abaixo!

Utopia

Gostaria deixar claro que o Anarquismo é chamado de Socialismo Utópico.

Basicamente é porque só conseguiremos alcançar o Anarquismo quando TODA A SOCIEDADE evoluir mentalmente/socialmente de ceta forma onde as leis erõ senso comum, onde ninguém precisará mandar ou obrigrar você a fazer algo, mas sim que você escolhe ou não fazer e obviamente para isso TODA a sociedade precisa evoluir de certa forma que ainda não foi vista, ou seja, toda a sociedade precisa ter a consciência do que não fazer, sem preciar que alguém o diga.

Conseguem entender que o Anarquismo só acontecerá após a sociedade alcançar o máximo da sua evolução social?

Pois é.

Espero seus comentários raivosos abaixo.

:*

Comentários

comments powered by Disqus