Webschool Teens - Trainee e Sistema de Vagas de Emprego

Hoje tive uma ideia aqui conversando com o Lucas, embaixador da Webschool Teens, pensei:

Bah podemos criar um esquema de trainne / estágio, para a galera e aí fechamos com as empresas interessadas um plano de treinamento para o q elas desejam de seus desenvolvedores e nós treinaremos eles e entregamos prontos apenas para a entrevista psicológica, pois garantiremos a parte técnica.

Após a escolha de um aluno, que obviamente precisa ser certificado pela webschool, nos continuaremos treinando para que ele possa desempenhar bem todas tarefas passadas a ele. Custando 0 reais para todos.

A Ideia

Treinar realmente os candidatos a uma vaga de estágio, criando assim um tipo de trainee pela Webschool.

Trainee é o cargo atribuído a jovens profissionais recém formados que serão treinados e capacitados para ocupar posições de liderança. Trainee [treini][1] é um termo da língua inglesa utilizado para designar um cargo dentro das empresas. Os chamados Processos de Trainee são as atividades que este profissional desenvolvera até chegar a ser promovido como um colaborador efetivo.

fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Trainee

Ser um programador dentro de uma empresa é tomar decisões constantes para resolver problemas nos sistemas e para chegar no nível para trabalhar no mercado como um Júnior o aluno iniciante precisará de um constante treinamento.

Logo ele não será treinado apenas para entrar na vaga, mas também nos 3 meses sequentes que seu estágio durar, pois após esse prazo ele será efetivado.

O Trainee

Nesse caso para o aluno se candidatar ele precisa ter o certificado de pelo menos 1 requisito pedido na vaga, quanto mais melhor.

Lembrando que se você estudou sua vida inteira em escola pública podderá ter qualquer certificado gratuitamente, basta finalizar os cursos, podendo assim participar de todas as vagas.

A Empresa

Depois trocando ideia com meu irmão ele me falou que as empresas se interessariam em patrocinar treinamentos assim como o Be MEAN que preparam para o mercado, vou até testar essa hipótese no Be MEAN.

Voltando ao assunto, pensando nessa parte de empresas, com elas doando para os treinamentos elas poderão fazer parte desse sistema de vagas, se não seria muito fácil usar mão-de-obra treinada pela própria comunidade de graça.

E essa ideia vem apenas a incrementar uma ideia antiga que tenho de um sistema de vagas.

O Sistema de Vagas

Eu já tinha essa ideia de um sistema de vagas que facilite para a empresa contratar pois normalmente vemos pedidos absurdos em vagase essa ignorância precisa acabar.

Nesse sistema a empresa que irá cadastrar a vaga vai poder apenas escolher requisitos que são condizentes e pré cadastrados para esse nível e profissional, por exemplo:

  1. Escolha tipo da vaga:
    • frontend ✓
    • backend
    • banco de dados
    • designer
    • ux
    • ai
  2. Escolha o nível do candidato:
    • júnior ✓
    • pleno
    • sênior
  3. Escolha os requisitos:
    • jquery
    • html5 ✓
    • css3 ✓
  4. Escolha quantidade máxima de perfis: (máx 5)
    5

E pronto!

O sistema iria cruzar esses dados com os alunos já certificados pela Webschool e quanto mais certificados nos requisitos o aluno tiver antes ele irá vir na fila.

Criando assim um tipo de GAMEFICAÇÃO de cursos e vagas.

A empresa dará feedbacks semanais ou mensais sobre o trabalho do nosso aluno, caso necessário nós daremos aulas de reforço em algum tema específico que ele não esteja conseguindo passar, para que ele consiga criar uma carreira com sólidas bases de conhecimento.

Comentários

comments powered by Disqus